Na primeira reunião após o Encontro Institucional do PIBID-UCS: emoção, luz e movimento foram abordados assuntos importantes sobre o que foi debatido no encontro, incluindo a disponibilidade de cada um para possíveis atividades interdisciplinares, o modo como cada núcleo tem feito suas reuniões e usado de suas metodologias e uma autoavaliação do andamento do grupo.
O assunto “Cristóvão de Mendonza” guiou o resto da reunião na discussão sobre as experiências e expectativas a partir de agora, com a troca da professora supervisora. Fomos até a escola com a intenção de observar e assim cada um pôde apontar pontos positivos e negativos sobre as turmas, a escola, a infraestrutura, seu modelo pedagógico e o andamento em geral – reflexões que são importantes para a reelaboração de nossos projetos para as novas turmas que nos foram designadas. Um aspecto que chamou a atenção do grupo foi a dificuldade de diálogo que percebemos em algumas turmas.
O assunto “Cristóvão de Mendonza” guiou o resto da reunião na discussão sobre as experiências e expectativas a partir de agora, com a troca da professora supervisora. Fomos até a escola com a intenção de observar e assim cada um pôde apontar pontos positivos e negativos sobre as turmas, a escola, a infraestrutura, seu modelo pedagógico e o andamento em geral – reflexões que são importantes para a reelaboração de nossos projetos para as novas turmas que nos foram designadas. Um aspecto que chamou a atenção do grupo foi a dificuldade de diálogo que percebemos em algumas turmas.
Encerrando a reunião foi entregue o capítulo sete do livro “Cultura Visual, Mudança Educativa e Projeto de Trabalho” de Fernando Hernandez, que aborda o tema da avaliação no ensino da arte. Os pibidianos farão uma ficha de leitura do capítulo para a próxima reunião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário