Da esquerda para a direita: Evelyn, Luana, Júlia, Carolina, Maria Helena, Ana Paula, Darlan, Gabriel, Érika e Angela. |
Entre abril e setembro, os alunos-bolsistas do grupo de Artes Visuais do PIBID-UCS realizaram sua experiência de docência compartilhada no Instituto Estadual de Educação Cristóvão de Mendoza. Os pibidianos reservaram a primeira semana de abril para observação de todas as turmas no período de Arte, com a intenção de identificar as demandas e as possibilidades específicas de cada turma, podendo assim elaborar projetos adequados para cada turma.
Na segunda semana de abril, o grupo de Artes Visuais escolheu uma turma de Ensino Médio na qual iria realizar seu projeto e seguiram observando, cada grupo em sua respectiva turma. As turmas poderiam ser do Ensino Médio Integral, do Ensino Médio Regular ou do Curso Normal. Nas semanas que se seguiram foram finalizados os projetos para serem desenvolvidos no segundo trimestre.
Em junho, com o início do segundo trimestre, os alunos-bolsistas puderam colocar seus projetos em prática e experienciar a docência, compartilhando a sala de aula com a professora supervisora Erika Kuwer. Cada dupla ou trio teve diferentes experiências, com adversidades e surpresas no decorrer dos projetos, e todas essas experiências somaram-se para o crescimento de cada aluno-bolsista como futuro(a) professor(a) e também fomentaram as ideias para que cada equipe pudesse elaborar seu artigo da melhor maneira possível. O trimestre encerrou em setembro e todos finalizaram seus projetos, concluindo essa etapa. O foco agora é outro, mas com novos sentidos, razões e motivações.
Na segunda semana de abril, o grupo de Artes Visuais escolheu uma turma de Ensino Médio na qual iria realizar seu projeto e seguiram observando, cada grupo em sua respectiva turma. As turmas poderiam ser do Ensino Médio Integral, do Ensino Médio Regular ou do Curso Normal. Nas semanas que se seguiram foram finalizados os projetos para serem desenvolvidos no segundo trimestre.
Em junho, com o início do segundo trimestre, os alunos-bolsistas puderam colocar seus projetos em prática e experienciar a docência, compartilhando a sala de aula com a professora supervisora Erika Kuwer. Cada dupla ou trio teve diferentes experiências, com adversidades e surpresas no decorrer dos projetos, e todas essas experiências somaram-se para o crescimento de cada aluno-bolsista como futuro(a) professor(a) e também fomentaram as ideias para que cada equipe pudesse elaborar seu artigo da melhor maneira possível. O trimestre encerrou em setembro e todos finalizaram seus projetos, concluindo essa etapa. O foco agora é outro, mas com novos sentidos, razões e motivações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário